O redirecionamento de e-mails é um serviço que possibilita transmitir e-mails que chegarem à Caixa de Entrada de determinada conta a outra, instantaneamente. Todo o processo é feito a partir de configurações bem simplificadas que podem ser realizadas em poucos passos.

  • Primeiro, acesse o cPanel logando com o seu endereço de usuário e senha;
  • Na seção de Correio, clique no ícone Remetentes;
  • Na seção de Remetentes de Conta de E-mail basta clicar em Adicionar Remetentes e ao ser redirecionado à seção de Remetentes de Conta de E-mail você deverá clicar no botão Adicionar Remetente;
  • No campo Endereço para Encaminhamento você deverá indicar o início do e-mail desejado (presente antes do @) e após, selecionar no menu o domínio responsável pelo e-mail;
  • Depois de seguir esses passos, você deverá configurar o destino dos e-mails recebidos, para onde serão encaminhados;
  • Clique em Adicionar Remetente e depois disso, Voltar;
  • Agora você deve ser capaz de ver o remetente que criou na tela.

Para remover o redirecionamento criado basta clicar no link Excluir.

Além de configurar o redirecionamento automático, também é possível configurar um serviço de redirecionamento capaz de enviar todos os e-mails de diversos endereços do mesmo domínio para uma única conta.

Para realizar a criação dessa espécie de redirecionamento, todo o processo é dado através do Forward All Email for a Domain clicando no botão para Adicionar Remetente de Domínio e repetir todos os passos mencionados e explicitados anteriormente.

O serviço de redirecionamento oferece aos usuários que não costumam utilizar suas contas de e-mail do domínio próprio e frequentam na maior parte suas contas pessoais, transmite segurança para que nenhum e-mail se perca ou deixe de ser encaminhado e o conforto de ter todas as suas informações úteis e de extrema importância agrupadas em um único lugar. Você com mais vantagens e livre de transtornos, funções complicadas e erros.