Softwares de cobrança são sistemas desenvolvidos justamente a fim de que você ou sua empresa possam realizar operações de cobrança com maior eficiência e segurança. Você pode ler mais sobre isso clicando aqui. Mas qual é o melhor? WHMCS?

Entre os diversos softwares que nós temos disponíveis hoje, dois gigantes competem pelo mercado: o WHMCS e o Blesta. Mas afinal, qual a diferença entre os dois?

WHMCS

WebHost Manager Complete Solution no inglês, o WHMCS é uma solução completa de gerenciamento, com excelente design e suporte, além de diferentes módulos para você trabalhar. Contudo, seu sistema é mais restrito quanto a alterações no código de seu sistema.

Através desse software é possível que você envie faturas nos mais diversos tipos de moedas. Você pode também automatizar a criação ou suspensão de serviços, registrar, transferir ou renovar domínios, analisar dados e muito mais.

Além disso, é possível que você adquira o WHMCS através do site oficial do software.

Blesta

Já o Blesta, outro gigante em meio aos softwares de gerenciamento de clientes, se destaca por seu design mais criativo e amigável. Isso transforma a experiência do usuário em algo muito mais receptivo quanto a quaisquer mudanças que queiram realizar.

Suas principais funcionalidades são a criação de suporte por meio de tickets e viabilização de inserção de diversos métodos de cobrança às suas contas. Além disso tudo, seus arquivos são totalmente decodificados.

Também é possível adquirir o software através do site oficial da marca.