Nós sabemos que diariamente você realiza serviços e desenvolve projetos ou programas para a internet. A imensidão do ambiente virtual nos permite realizar diversos procedimentos e trabalhar de diferentes formas todos os dias. Mas e quanto aos métodos de pagamento?

A partir desses produtos e serviços virtuais é que muitas empresas e profissionais consolidaram suas carreiras. Principalmente quando voltadas para o ambiente de tecnologia da informação.

Mas, o que fazer se você precisar realizar movimentações financeiras nesse ambiente?

Pessoalmente, há diversos bancos para pessoas físicas e jurídicas espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Porém, há ainda um grande empecilho quanto à quantidade de transferências bancárias, emissão de boletos, geração de faturas, taxas exorbitantes e mais.

Os bancos digitais são sempre uma grande opção quando o assunto é movimentação financeira de graça. Mas, nem sempre atendem os profissionais na totalidade de seus serviços. Sendo assim, por quais canais optar?

Diferentemente de softwares desenvolvidos justamente para armazenar dados e efetuar cobranças, canais de pagamento são sites criados especificamente para este fim. Hoje são diversas as formas de pagamento para oferecer aos seus clientes, e são diversas também as plataformas por quais esses procedimentos acontecem.

Entre os mais utilizados, encontramos o PayPal, ContaAzul, Bcash e Pagar.me. Você, porém, é quem deverá escolher a melhor plataforma e forma de pagamento que se adequa ao seu negócio.